Estratégia Metodológica Para Diagnóstico Agroecológico
PDF

Palavras-chave

extensão rural
técnica Dia Especial
técnica Dia de Campo

Como Citar

Alvarenga, A. C., Rocha, J. M. M., Junior, D. B., Silva, N. C. A., Rocha, G. P., Souza, W. A. P. de, Marcatti, A. A., Silva, V. R. S., Daniel, C. de F., Araújo, A. V., Ferreira, I. C. P. V., Rocha, E. D., Santos, R. F. dos, Santos, R. F. dos, Costa, R. V. da, & Oliveira, N. M. de. (2009). Estratégia Metodológica Para Diagnóstico Agroecológico. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8912

Resumo

A Ação: Saúde e Meio Ambiente foi desenvolvida dia 28 de março de 2009, na comunidade Cana Brava, em Guaraciama – MG, em parceria do ICA/UFMG e a UNIMONTES com o objetivo de levantar dados acerca de conhecimentos tradicionais dessa comunidade. Esses dados subsidiaram propostas de transição agroecológica de unidades agrícolas geraizeiras. Esse Dia Especial privilegiou a participação de geraizeiros em seu planejamento e execução, no qual foram realizadas ações atrativas de saúde, de culinária, de esporte e de lazer, por serem de grande interesse da população e por se configurarem em importante prestação de serviços. As ações para o diagnóstico agroecológico foram realizadas em espaços de “troca de experiências” sobre Conservação do Solo, Produção de Alimentos, Proteção de Plantas e Produção de Sementes Crioulas. A adaptação da técnica de Extensão Rural com metodologia dialógica foi satisfatória sob a perspectiva da ciência agroecológica.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.