Capacitação e Acompanhamento Técnico de Piscicultores Familiares na Região Fronteiriça do Sudoeste do Paraná
PDF

Palavras-chave

Agricultura familiar
difusão de tecnologia
treinamento.

Como Citar

Klein, Mara Costa, Wolff Bueno, Bittencourt, Feiden, Rogéri, J. D. L. S. J. G. F. A. W. (2009). Capacitação e Acompanhamento Técnico de Piscicultores Familiares na Região Fronteiriça do Sudoeste do Paraná. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8898

Resumo

As práticas de capacitação e assistência técnica continuada devem ser trabalhadas de maneira a subsidiar o público alvo com informações pertinentes as atividades que serão desenvolvidas nas pequenas propriedades rurais. Portanto, o objetivo do presente trabalho é difundir as recentes tecnologias empregadas no cultivo piscícola, implantar sistemas de cultivo de peixes e agregar valor ao produto final das pequenas propriedades rurais existentes na região Sudoeste do Paraná. As metas envolvidas na execução do projeto englobam a capacitação de pequenos produtores rurais e piscicultores através de cursos divididos em módulos a fim de abranger todos os tópicos pertinentes à cadeia produtiva do pescado. As visitas técnicas realizadas até o momento permitiram o diagnóstico inicial da região e do público alvo.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.