A Importância da Difusão da Educação Ambiental no Ensino Público
PDF

Palavras-chave

Ensino fundamental
problemas ambientais
extensão universitária

Como Citar

Oliveira, M. E. F. de, Dourado, C. da S., Moreira, G. C. M., Oliveira, T. S., Carvalho, M. J. dos S., Lins, L. C. R. de, & Moreira, R. de C. C. (2009). A Importância da Difusão da Educação Ambiental no Ensino Público. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8888

Resumo

A escola como multiplicadora de conhecimentos e formadora de opiniões, deve abordar e apresentar meios práticos para enfrentar os problemas ambientais através do desenvolvimento de atividades que propiciem reflexão, participação e, comprometimento pessoal e mudança de atitudes para com a proteção da natureza. Neste sentido, o objetivo do trabalho desenvolvido foi refletir sobre o papel da Educação Ambiental no contexto urbano. Este foi conduzido pelos discentes do PEU (Programa de Extensão Universidade) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, na escola Estadual Joaquim Medeiros, no município Cruz das Almas (BA), tendo como público alvo crianças e adolescentes do ensino fundamental. Como resultado, podemos ressaltar a carência e dificuldade dos professores em trabalhar os temas relacionados à educação ambiental nas séries iniciais do desenvolvimento acadêmico, porém, os alunos mostraram-se receptivos para as novas ações voltadas à mitigação dos problemas ambientais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.