Histórico e Estabelecimento da Rocinha do Alojamento M-1, UFRRJ/RJ
PDF

Palavras-chave

autogestão
agrofloresta
discentes

Como Citar

Souza, T. F. de, Pigozzo, P., & Arruda, J. (2009). Histórico e Estabelecimento da Rocinha do Alojamento M-1, UFRRJ/RJ. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8887

Resumo

A Rocinha surgiu pela demanda de alguns estudantes em melhorar seu local de moradia e de desenvolver iniciativas agroflorestais dentro do campus UFRRJ, Seropédica, RJ. É uma área manejada desde 2000 pelo segundo andar do alojamento masculino M-1. Entre os anos de 2004 e 2008, junto ao GAE (Grupo de Agricultura Ecológica da Rural), foram realizadas 5 vivências na área, onde se constatou uma demanda por formação. Hoje a Rocinha é um local de integração entre os estudantes, e trouxe enorme melhora na qualidade de vida de todos os andares do prédio.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.