Adubação Orgânica do Feijão-de-Corda sob Diferentes Níveis de Salinidade
PDF

Palavras-chave

solos afetados por sais
e Vigna unguiculata (L.) Walp.
composto orgânico

Como Citar

de Castro Tavares, R., Mendes-Filho, P. F., de Lacerda, C. F., & Cruz, J. S. (2009). Adubação Orgânica do Feijão-de-Corda sob Diferentes Níveis de Salinidade. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8886

Resumo

Os solos afetados por sais têm uma grande importância econômica e social nas regiões áridas e semi-áridas. O objetivo do presente trabalho foi avaliar a influência da adubação orgânica sobre a produção de biomassa do feijão-de-corda sob diferentes níveis de salinidade. O experimento foi instalado em casa de vegetação, em um delineamento experimental inteiramente casualizado, em esquema fatorial, 2 (presença e ausência de composto orgânico) x 5 níveis de condutividade elétrica da água de irrigação (0,7, 1,2, 2,2, 3,2 e 4,2 dS m-1), com 4 repetições. Adubação orgânica aumentou à tolerância do feijão-de-corda a salinidade, pois proporcionou aumentos de 72 e 66 % no peso seco de raízes e da parte aérea das plantas, respectivamente.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.