Experiências com Pó de Basalto e Sementes Crioulas na Transição Agroecológica de Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar de Bela Vista do Toldo (SC) Desenvolvido Pelos Estudantes da Escola “Estanislau Schumann” e Suas Famílias.
PDF

Palavras-chave

avaliação de variedades
manejo ecológico de solo
gestão da propriedade.

Como Citar

Ludka, A. R., & Almeida, E. de. (2009). Experiências com Pó de Basalto e Sementes Crioulas na Transição Agroecológica de Sistemas Produtivos da Agricultura Familiar de Bela Vista do Toldo (SC) Desenvolvido Pelos Estudantes da Escola “Estanislau Schumann” e Suas Famílias. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8878

Resumo

Em setembro de 2007 professores e alunos do Curso de Gestão da Propriedade Rural da Escola de Educação Básica “Estanislau Schumann” de Bela Vista do Toldo (SC) visitaram as propriedades dos agricultores Nelson e Osmindo Fuck na comunidade do Bonetes, município de Canoinhas (SC). Nesta oportunidade, conheceram as experiências realizadas pelas famílias com sementes crioulas, o uso do pó de basalto e a transição agroecológica da propriedade. Depois desta visita os professores e alunos se interessaram em realizar experiências com o pó de basalto e com as sementes crioulas. Atualmente, 31 famílias, as quais os filhos estudam na escola, de 10 comunidades de Bela Vista do Toldo realizam experimentos em suas propriedades tendo como temas mobilizadores a utilização da adubação verde, do pó de basalto e das sementes crioulas na transição agroecológica dos sistemas de produção e da propriedade.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.