Programa “Filhos da Terra”: Trabalhando a Agroecologia na Perspectiva da Educação Popular
PDF

Palavras-chave

rádios comunitárias
educação ambiental
agricultura sustentável

Como Citar

Boni, M., & Henz, T. A. (2009). Programa “Filhos da Terra”: Trabalhando a Agroecologia na Perspectiva da Educação Popular. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8872

Resumo

A educação ambiental serve como uma importante ferramenta para trabalhar o tema da Agroecologia dentro de uma perspectiva da educação popular, buscando utilizar o saber da comunidade como matéria prima para o ensino, tanto em espaços de educação formal como em espaços de educação informal. O rádio é um instrumento de divulgação importante na educação informal, através do qual podemos levar conhecimento a um número significativo de pessoas e em locais onde o acesso a educação formal e a outras fontes de informação sejam limitados. Com o uso desse meio de comunicação de fácil acesso, podemos esperar um maior alcance de nossas propostas educacionais, motivando a comunidade á adoção de práticas mais sustentáveis e a percepção de sua inserção no ambiente.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.