Resumo
A educação ambiental serve como uma importante ferramenta para trabalhar o tema da Agroecologia dentro de uma perspectiva da educação popular, buscando utilizar o saber da comunidade como matéria prima para o ensino, tanto em espaços de educação formal como em espaços de educação informal. O rádio é um instrumento de divulgação importante na educação informal, através do qual podemos levar conhecimento a um número significativo de pessoas e em locais onde o acesso a educação formal e a outras fontes de informação sejam limitados. Com o uso desse meio de comunicação de fácil acesso, podemos esperar um maior alcance de nossas propostas educacionais, motivando a comunidade á adoção de práticas mais sustentáveis e a percepção de sua inserção no ambiente.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.