Grupo Agroecológico GAUFC: História e Experiências em Mais de Uma Década de Lutas.
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
sociedade
organização
grupo
GAUFC

Como Citar

Antonino Fargnoli, C., & Maia, A. C. (2009). Grupo Agroecológico GAUFC: História e Experiências em Mais de Uma Década de Lutas. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8869

Resumo

Grupos Agroecológicos são células de resistência ao modelo convencional, ajudando no desenvolvimento da Agroecologia. Este trabalho objetiva a análise dos avanços e entraves na geração do conhecimento teórico-prático, no campo político e nas relações interinstitucionais. O GAUFC surge em 1996, no IV Encontro Regional de Agricultura Alternativa (Recife-PE), organizado por estudantes. O grupo traz à UFC a ciência Agroecológica retornando a sociedade o resultado de seus estudos e pesquisas, buscando alternativas para a agropecuária que visem o equilíbrio ecológico. Atua apresentando seminários, elaborando cursos, participando e organizando eventos; articulando-se com entidades que tenham interesses em comum. Atinge os objetivos realizando atividades, contribuindo na formação de profissionais com uma consciência que prima pelos princípios da Agroecologia, inserindo esta na universidade.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.