Simpósio Baiano de Educação Ambiental: Sensibilizando para o Desenvolvimento Sustentável
PDF

Palavras-chave

preservação ambiental
sustentabilidade
ações educativas

Como Citar

Souza, L. S., Silva, S. C., Moreira, G. C. M., da Silva, P. S. O., Caldas, T. E., França, N. de O., Conceição, B. S., Machado, E. S., Bulhões, I. S., Duarte, S. de J., dos Santos, A. F., Teixeira, M. B., & de Melo Filho, J. F. (2009). Simpósio Baiano de Educação Ambiental: Sensibilizando para o Desenvolvimento Sustentável. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8850

Resumo

A educação ambiental visa a construção valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação ambiental, e sua sustentabilidade. O PET/Agronomia realizou, em 2007 e 2008, o Simpósio Baiano de Educação Ambiental, cujos objetivos foram proporcionar aos participantes discussões teóricas e atividades práticas de caráter interdisciplinar voltadas para os processos de educação ambiental, com a perspectiva de avaliar conceitos e promover ações educativas com princípios ambientalistas. Em 2007, considerou o tema: Reciclando conceitos para desenvolver ações educativas com princípios ambientalistas. Já em 2008, apresentou o tema: Em busca do consumo racional e sustentável. Foram realizados mesas redondas, minicursos e oficinas. Possibilitou a sensibilização de participantes, sobre as questões ambientais, proporcionou a compreensão do conceito de sustentabilidade, promovendo a incorporação da noção de desenvolvimento de uma sociedade sustentável.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.