Percepção Dos Consumidores Quanto Aos Produtos Orgânicos Na Região De Maringá - Paraná - Brasil
PDF

Palavras-chave

Alimentos Ecológicos
Consumo
Consciência ecológica.

Como Citar

Pimenta, V. P., Alves de Sena, J. O., Peres de Moura, lucimar P., Degásperi da Cunha, F. A., Rupp, L. M., Hisano, L. K., Caldas, R. G., freitas, I. D., & de Vieira, D. T. (2009). Percepção Dos Consumidores Quanto Aos Produtos Orgânicos Na Região De Maringá - Paraná - Brasil. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8842

Resumo

O consumo de alimentos “orgânicos” vem crescendo nos últimos anos. Porém, estudos sobre este mercado ainda são poucos. O objetivo deste trabalho foi realizar um estudo sobre a percepção dos consumidores da região de Maringá, quanto aos alimentos “orgânicos”. A pesquisa foi realizada no período de 09 a 17 de maio de 2009, durante a Expoingá. Utilizou-se como metodologia entrevistas individuais através de questionários. Os resultados mostraram que a maioria dos consumidores: estão infor-mados, que essas informações vêm principalmente da mídia, que consomem com relativa freqüência e adquirem os produtos orgânicos principalmente em supermerca-dos e feiras. Quanto ao processo de decisão para o consumo, os consumidores se orientam pela qualidade do produto, estão dispostos a pagar um sobrepreço e citam a questão da saúde como principal motivo para o consumo. A faixa etária, a renda sala-rial, a escolaridade e o estado civil mostraram-se como fatores determinantes nos há-bitos de consumo.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.