Resumo
O consumo de alimentos “orgânicos” vem crescendo nos últimos anos. Porém, estudos sobre este mercado ainda são poucos. O objetivo deste trabalho foi realizar um estudo sobre a percepção dos consumidores da região de Maringá, quanto aos alimentos “orgânicos”. A pesquisa foi realizada no período de 09 a 17 de maio de 2009, durante a Expoingá. Utilizou-se como metodologia entrevistas individuais através de questionários. Os resultados mostraram que a maioria dos consumidores: estão infor-mados, que essas informações vêm principalmente da mídia, que consomem com relativa freqüência e adquirem os produtos orgânicos principalmente em supermerca-dos e feiras. Quanto ao processo de decisão para o consumo, os consumidores se orientam pela qualidade do produto, estão dispostos a pagar um sobrepreço e citam a questão da saúde como principal motivo para o consumo. A faixa etária, a renda sala-rial, a escolaridade e o estado civil mostraram-se como fatores determinantes nos há-bitos de consumo.Aviso de Copyright
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