Manejo Alimentar na Larvicultura do Jundiá (Rhamdia voulezi)
PDF

Palavras-chave

Artemia
nutrição
peixe nativo
rio Iguaçu.

Como Citar

Diemer, O., Taborda, J., Neu, D. H., Sary, C., Feiden, A., & Boscolo, W. R. (2009). Manejo Alimentar na Larvicultura do Jundiá (Rhamdia voulezi). Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8835

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo determinar o período ideal de fornecimento de artemia na larvicultura de jundiá Rhamdia voulezi, sobre a sua sobrevivência e desempenho. O estudo foi realizado no Laboratório de Aqüicultura da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, com quatro tratamentos e cinco repetições, os tratamentos foram constituídos através da alimentação com artemia em 5, 10, 15 e 20 dias, depois sua substituição pela ração. Foram utilizadas 200 larvas distribuídas em 20 aquários. A alimentação com artemia durante 15 dias proporcionou os melhores resultados de ganho de peso, comprimento final e sobrevivência.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.