REFLEXÕES SOBRE O COMPREENÇÃO DE AGROECOLOGIA PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA.
PDF

Palavras-chave

Movimento dos trabalhadores rurais sem terra
agroecologia
assentamentos rurais

Como Citar

Valadão, A. da C., & Moreira, S. dos S. (2009). REFLEXÕES SOBRE O COMPREENÇÃO DE AGROECOLOGIA PELO MOVIMENTO DOS TRABALHADORES RURAIS SEM TERRA. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8815

Resumo

Temos como objetivo neste texto discutir o compreensão de agroecologia em desenvolvimento pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra - MST. Este Movimento destaca-se por ser o principal protagonista da luta pela terra no Brasil e propõe a adoção da agroecologia pelas famílias assentadas. Para tanto analisaremos documentos publicados por este Movimento ou militantes deste sobre a agroecologia. O MST compreende a agroecologia como uma estratégia de resistência e de superação ao modelo da agricultura convencional.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.