Resumo
Esse trabalho foi realizado através de pesquisas participativas com a Associação dos Produtores do Sítio Pimenta, localizada no município de Dormentes-PE. Objetivou-se com esse trabalho melhorar o desempenho produtivo de ovinos de corte através do controle da verminose e do uso de estratégias de suprimento alimentar durante a época seca do ano. Foi observado que o número de animais vermifugados diminuiu com o passar do tempo, sendo, vermifugados, inicialmente, 70,97% dos animais e, ao final, a redução da aplicação anti-helmíntica para valores inferiores a 10% do rebanho. Os suplementos alimentares avaliados mostram-se adequados para o ganho de peso e manutenção da atividade reprodutiva das ovelhas durante a época seca do ano. Os produtores participaram ativamente das atividades e passaram a aplicar as técnicas utilizadas nas pesquisas.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.