Formação de Vitrines Agroecológicas a partir das Experiências de Agricultores do Assentamento Darcy Ribeiro, na Baixada Litorânea do Estado de Sergipe
PDF

Palavras-chave

Sistema de policultivo
Educação ambiental
Troca de saberes

Como Citar

Santos, A. S. da S. dos, Fontes, H. R., Curado, F. F., & Anjos, J. L. dos. (2009). Formação de Vitrines Agroecológicas a partir das Experiências de Agricultores do Assentamento Darcy Ribeiro, na Baixada Litorânea do Estado de Sergipe. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8777

Resumo

Buscando mecanismos para intercâmbios com agricultores, estudantes e técnicos na construção do conhecimento agroecológico, foram construídas vitrines agroecológicas destacando a integração dos conhecimentos dos agricultores e os acadêmicos. Nesse sentido foram instalados sistemas de policultivo, compostagem/vermicompostagem, adubação verde, Sistemas Agroflorestais (SAFs) e produção de biofertilizantes. Essas vitrines servem de estímulo para a troca de saberes com agricultores e para a identificação de demandas de pesquisa agroecológica.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.