Coletivo Jovem de Meio Ambiente: Vivenciando as Questões Sócio-ambientais na Comunidade Escolar
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
jovens
IFMT

Como Citar

da Rosa e Silva, P. S., Serqueira, G. S., Contúrbia Neves, G. A. P., Turchen, L. M., Piaia, I. I., & Pimenta, A. C. (2009). Coletivo Jovem de Meio Ambiente: Vivenciando as Questões Sócio-ambientais na Comunidade Escolar. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8758

Resumo

A experiência foi vivenciada no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Campus São Vicente (IFMT Campus São Vicente), situado no Município de Santo Antonio de Leverger, Comunidade de São Vicente da Serra e trata da implantação de um Coletivo Jovem de Meio Ambiente (CJMA). Essa experiência partiu da iniciativa de alunos ligados ao Núcleo Estudos em Agroecologia e desde então desenvolve atividades e projetos relacionados a questões sócio-ambientais. Assim, obteve-se oportunidade de divulgação e conscientização da comunidade escolar e de alunos de outras escolas da região sobre o que é um CJMA; disseminação da Agroecologia e formação de uma nova visão profissional que foge dos métodos convencionais. Com isso, os integrantes do grupo puderam aperfeiçoar seus conhecimentos e agir como multiplicadores, compartilhando novos saberes.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.