4º Turma do EVRA: Interações e Troca de Saberes
PDF

Palavras-chave

Agricultura familiar
EVRA

Como Citar

Cajado, D. M., da Silva, M. de P. S., & Cândido Chaves, R. P. (2009). 4º Turma do EVRA: Interações e Troca de Saberes. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8755

Resumo

A 4º turma do EVRA da Universidade Federal do Ceará (UFC) é formada por alunos dos cursos do centro de ciências agrárias. A preparação dos estudantes é fundamentada na pedagogia da alternância. Este ano, o EVRA vem com uma nova proposta de atuação, baseada não só na pedagogia da alternância como também a interdisciplinaridade entre estudantes de diferentes semestres, com intenção de proporcionar uma expressiva troca de experiências entre os estagiários, coordenadores e camponeses através de estudos e vivência no meio rural dando a oportunidade de conhecer a realidade da agricultura familiar e suas relações com o meio ambiente aprendendo a respeitar os saberes populares que fazem parte da identidade de qualquer comunidade. Esse trabalho tem como objetivo apresentar as metodologias para a preparação da 4º turma do Estágio de vivência do programa Residência Agrárias da Universidade Federal do Ceará.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.