A Cobertura Dos Meios De Comunicação Na Questão Ambiental: Estudo De Caso Da Transição Agroecológica Na Embrapa
PDF

Palavras-chave

Embrapa
agroecologia
transição agroecológica
meios de comunicação
meio ambiente.

Como Citar

Moro, E. J., & Miranda, C. R. de. (2009). A Cobertura Dos Meios De Comunicação Na Questão Ambiental: Estudo De Caso Da Transição Agroecológica Na Embrapa. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8699

Resumo

O presente trabalho trata de uma analisar o processo de transição agroecológica da Embrapa, a partir da cobertura da mídia – particularmente dos sites de notícias – fazendo uso da ferramenta de pesquisa denominada “hemerográfica”. Através da análise de mais de 300 notícias constata-se que: 46% do total das notícias divulgam eventos, 24% tratam de projetos, 22% do total – dividem-se entre cursos e aspectos gerenciais. Além disso, a análise demonstra que, excetuando-se a um pequeno número de notícias classificadas como de “alta relevância” (2% do total), o restante sofre com a “falta de profundidade”, o que pode receber uma denominação de “cobertura inadequada”.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.