Adubação Verde no Manejo de Plantas Espontâneas e Produção do Maracujazeiro
PDF

Como Citar

da Costa, A. T., Rosado, N. C. L., & Gonçalves, F. C. (2009). Adubação Verde no Manejo de Plantas Espontâneas e Produção do Maracujazeiro. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8691

Resumo

O presente trabalho foi conduzido na área experimental situada no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Rio Pomba, Zona da Mata Mineira, e teve como objetivo avaliar o efeito de plantas utilizadas como adubo verde na cobertura do solo, verificar o comportamento fitossociologico da comunidade de plantas espontâneas e estudar a influência da competição na produção do maracujazeiro. O delineamento usado foi inteiramente casualizado com quatro tratamentos e sete repetições, sendo a parcela composta por um total de 12 plantas e duas plantas úteis por parcela. Os tratamentos são constituídos pela combinação do efeito dos adubos verdes sobre o desenvolvimento e estabelecimento de plantas espontâneas. Os resultados obtidos indicaram que a crotalaria juncea foi o adubo verde que melhor controlou a incidência de ervas espontâneas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.