Grupo de Agroecologia Timbó – 11 Anos de Luta. Praticando e Disseminando a Agroecologia.
PDF

Palavras-chave

Desenvolvimento Rural
Sustentabilidade
Agricultura Familiar

Como Citar

Carrilli, A. L. (2009). Grupo de Agroecologia Timbó – 11 Anos de Luta. Praticando e Disseminando a Agroecologia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8685

Resumo

O Grupo de Agroecologia Timbó foi fundado na cidade de Botucatu, SP em 1998, por estudantes de Agronomia, Engenharia Florestal, Zootecnia com a idéia principal de estudar, praticar e disseminar a Agroecologia, e desde então, vem atuando dentro e fora da Universidade para colaborar com a formação de profissionais em diversas áreas do conhecimento, principalmente de Agrárias. O Grupo entende a Agroecologia como uma ciência interdisciplinar, voltada principalmente para o pequeno produtor, que trata do desenvolvimento de conhecimento e aplicação de técnicas ecológicas aos sistemas agrícolas, de forma a trazer mudanças sociais, econômicas e ambientais através da diminuição dos custos de produção, produção de alimentos orgânicos e criação de mercados consumidores na região. Suas atividades são mantidas através da realização de estudos contínuos das técnicas agroecológicas sempre embasadas nas questões políticas que nos cercam, trocas de conhecimento entre estudantes, profissionais da área e agricultores e também na disseminação da Agroecologia através da realização de cursos, dias de campo, viagens, reuniões semanais e mutirões na área experimental do grupo.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.