Análise Econômica da Cultura da Alface em Sistema Orgânico no Município de Ilha Solteira-SP
PDF

Palavras-chave

economia
orgânico
alface

Como Citar

SOUZA, T. M. D., FEITOSA, D. G., TARSITANO, M. A. . A., & FELICIANO, M. E. (2009). Análise Econômica da Cultura da Alface em Sistema Orgânico no Município de Ilha Solteira-SP. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8684

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo analisar economicamente o cultivo da alface em sistema orgânico na propriedade de um produtor tido com referência na estância de Ilha Solteira em produção orgânica. No experimento foram testados dois tratamentos comparando a produção e o custo. Os canteiros que receberam o tratamento 1 ( com bagaço de cana como cobertura de solo) tiveram melhor produção em relação aos canteiros que receberam o tratamento 2 ( sem cobertura de solo). Além disso, o tratamento 1 é economicamente mais viável em relaçao ao tratamento 2.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.