Resumo
O presente trabalho avaliou-se o desenvolvimento pós-seminal de brócolos em substrato Plantmax® enriquecido com condicionador de solo Fertium®. Foram testadas duas doses do condicionador, num delineamento inteiramente casualizado, com quatro repetições. O trabalho foi desenvolvido no Laboratório de Tecnologia e Análise de Sementes do CCA-UFES, em Alegre-ES. Os tratamentos foram constituídos pelos substratos compostos por Plantmax® dosados com diferentes concentrações do condicionador de solo Fertium®, como se segue: Plantmax® (S1), Plantmax® + Fertium® 1g L-1(S2) Plantmax®+ Fertium® 2 g L-1(S3), após a semeadura em placa de Petri o experimento foi mantido em câmara de germinação do tipo BOD, sob as temperaturas de 20, 25, 30 e 20-30ºC. Foi constatado que a temperatura que apresentou maiores resultados no desenvolvimento pós-seminal de brócolos foi a temperatura de 25ºC e, dentre os substratos o Plantmax®+ Fertium® 2g L-1 apresentou os melhores resultados.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.