O Perfil dos Consumidores de Produtos Orgânicos da Feira de Chapecó: Costume e Aspirações
PDF

Palavras-chave

Consumidor
produtos orgânicos
agricultura familiar

Como Citar

Verona, L. A. F., Diz, O. M., Hemp, S., & Nesi, C. N. (2009). O Perfil dos Consumidores de Produtos Orgânicos da Feira de Chapecó: Costume e Aspirações. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8644

Resumo

O objetivo deste trabalho foi o de avaliar o perfil do consumidor da feira de produtos orgânicos na cidade de Chapecó, no Estado de Santa Catarina, foram verificados os aspectos de demandas deste público e as perspectivas futuras deste mercado. O método de pesquisa constou de aplicação de questionários estruturados, com algumas perguntas abertas. A análise dos dados coletados permitiu verificar que o público era de faixa etária maior que 40 anos, 83% possuíam educação superior e a renda da família de todos os entrevistados foi citada como superior a 5 salários mínimos. Também ficou evidente o foco nas situações de melhor qualidade de saúde de consumidores e agricultores, no fortalecimento da iniciativa de comercialização, necessidade de continuidade do processo com preocupação em aspectos de higiene e da estrutura da feira. Acima de tudo, ficou registrado o apoio dos consumidores às atividades independentes da agricultura familiar.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.