Resumo
Este trabalho teve como objetivo comparar a situação atual das famílias do Reassentamento Piabanha I com a da área de origem em relação ao sistema produtivo. Realizou-se uma análise descritiva temporal com a coleta de dados junto a 21 famílias, utilizando-se questionários estruturados e semi-estruturados aplicados de 2005 a 2007. Houve incorporação no uso de maquinários e insumos para os cultivos de subsistência. No sistema de criação, ocorreu aumento da porcentagem de famílias que passaram a ter criações, além da diversificação de animais criados, entretanto com o mesmo sistema de criação anterior. Concluiu-se que não houve diferenças significativas no sistema de produção adotado pelas famílias já que elas não cultivaram toda a área aberta pela empresa e não alteraram seu objetivo de produção, que é a subsistência.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.