UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES SUBSTRATOS COMO ISCAS NA CAPTURA DE MINHOCAS
PDF

Palavras-chave

Vermicompostagem
Eisenia foetida
Húmus

Como Citar

Dantas Fernandes, J., Fernandes Monteiro Filho, A., Alves dos Santos, S., Vasconcellos, A., Leite dos Santos, J., & Augusto, T. (2009). UTILIZAÇÃO DE DIFERENTES SUBSTRATOS COMO ISCAS NA CAPTURA DE MINHOCAS. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8617

Resumo

Um experimento foi conduzido no setor de vermicompostagem da Escola Agrícola Assis Chateaubriand Campus – II/UEPB, com o objetivo de avaliar diferentes proporções de restos de cultura adicionadas ao esterco bovino como substratos na captura de minhocas. O delineamento experimental utilizado foi o de blocos casualizados num esquema de parcela sub-subdividida no tempo com três repetições. A parcela principal foi constituída pelos substratos e a sub-parcela, pela presença e ausência de solução atrativa (6000mL). Os tempos de avaliação foram 14, 17, 21, 24 e 28 dias após a instalação do experimento. Estatisticamente, observou-se que, com a aplicação dos substratos e da solução atrativa, obteve-se a mesma quantidade de minhocas capturadas. A retirada das iscas aos 24 e 28 dias promoveu uma maior captura.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.