Mercado consumidor e tendências dos produtos orgânicos na cidade de Juiz de Fora, MG.
PDF

Palavras-chave

Potencialidades de mercado orgânico
Juiz de Fora
inclusão de produtos

Como Citar

Camillo Antunes, N., Novaes Souza, M., & Rodrigues Ribas, C. (2009). Mercado consumidor e tendências dos produtos orgânicos na cidade de Juiz de Fora, MG. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8612

Resumo

O objetivo deste estudo foi compreender o atual estágio, características, limites e potencialidades do mercado de produtos orgânicos na cidade de Juiz de Fora, MG. Foram aplicadas entrevistas em feiras-livres e mercados nos diferentes pontos da cidade, de forma arbitrária e espontânea. Do total de 165 questionários se verificou que 72% dos entrevistados conhecem ou pelo menos têm noção sobre produtos orgânicos. A maioria dos entrevistados que, pelo menos detêm conhecimento prévio sobre produtos orgânicos, são também consumidores, totalizando 92%. Quando se considerou a disposição dos consumidores para incluírem os produtos orgânicos em sua alimentação, 99% se disseram dispostos. Contudo, ao buscar entender quais motivos dificultam as pessoas adquirirem os produtos orgânicos, 28% responderam que pela dificuldade de mercado e 23% pela pouca variedade de produtos.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.