Análise dos Indicadores de Sustentabilidade Ambiental na Microbacia Sanga Guabiroba no Município de Nova Santa Rosa - Paraná
PDF

Palavras-chave

planejamento ambiental
indicadores de sustentabilidade
reorganização geoambiental

Como Citar

Broetto, L., da Silva, N. L. S., Mondardo, D., Meinerz, C. C., Klein, F. G., & Gambaro, D. A. V. (2009). Análise dos Indicadores de Sustentabilidade Ambiental na Microbacia Sanga Guabiroba no Município de Nova Santa Rosa - Paraná. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8610

Resumo

Com o objetivo de propor ações de gestão voltadas para a sustentabilidade da Microbacia Hidrográfica Sanga Guabiroba no município de Nova Santa Rosa, Região Oeste do Paraná, selecionou-se indicadores ambientais considerados significativos na dinâmica interna dos propriedades. Foram analisadas 115 propriedades quanto a situação da água e quantificação das áreas de Preservação Permanentes e Reserva Legal. O indicador água classificou-se como tendendo a sustentabilidade. O indicador Reserva Legal classificou-se como Insustentável. O indicador Área de Preservação Permanente da microbacia classificou-se como Sustentável. O trabalho deve contribuir na definição de estratégias para reorganizaçao geoambiental do Município, servindo como um instrumento de decisão no planejamento e na gestão ambiental e territorial.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.