Extensão Rural Agroecológica como possibilidade de reorientação da práxis extensionista em um contexto de grandes transformações
PDF

Palavras-chave

Extensão Rural
Educação
Agroecologia
Pedagogia

Como Citar

André Gordiano, J. B., & do Rego Feitoza, J. M. (2009). Extensão Rural Agroecológica como possibilidade de reorientação da práxis extensionista em um contexto de grandes transformações. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8587

Resumo

O estudo em tela se insere e se reconhece na linha de reflexão que privilegia a abordagem analítica sobre os fundamentos epistemológicos que embasam a extensão rural no Brasil, contexto em que se procura examinar as limitações e os equívocos de tais pressupostos, bem como pretende articular conceitos relacionados á educação e a ciência Agroecologica. A reflexão aqui desenvolvida buscou relacionar os consideráveis avanços ocorridos no campo da ciência convencional a emergência de novos paradigmas interpretativos resultantes da valorização das diferentes formas de saberes, situação esta que culmina com a possibilidade de emergência de novas concepções acerca da ação extensionista, decorrentes da utilização de novos, diferentes e mais interessantes quadros ou esquemas analíticos.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.