Implantação do Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CERAUP) em Maringá, Paraná
PDF

Palavras-chave

agroecologia
extensão
inclusão social.

Como Citar

Silvano Messias, S., Michellon, E., da Silva Alves dos Santos, M. R., Pereira Croge, C., Tait Vareschini, J., & Antunes Fernandes, F. (2009). Implantação do Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CERAUP) em Maringá, Paraná. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8583

Resumo

A necessidade de se implantar e dar condições para desevolvimento de uma agricultura urbana e periurbana vem se tornando evidente e notória, principalmente nas regiões metropolitanas, que tem uma grande população de risco. Assim surge o Centro de Referência em Agricultura Urbana e Periurbana (CERAUP), um projeto da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em parceria com prefeituras municipais e com verba do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Este projeto procura dar condições as famílias mais necessitadas dessa região, para que eles possam produzir seu próprio alimento de maneira saudável, sem o uso de agrotóxicos. Além disso essas famílias conseguem obter uma renda extra, com a venda do excedente da produção. Isto acaba tornando possível uma reeducação alimentar e uma capacitação, não somente do público atingido diretamente, mais de toda a população que se localiza ao redor desses espaços de agricultura urbana.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.