Representação Social da Agroecologia para Estudantes do Ensino Médio Integrado da UFPR Litoral
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Palavras-chave

percepção
educação
mapa mental

Como Citar

Hoeller, S. C., Quadros, D. A. de, & Bica, G. S. (2009). Representação Social da Agroecologia para Estudantes do Ensino Médio Integrado da UFPR Litoral. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8559

Resumo

O presente artigo apresenta o conceito de agroecologia, sob a perspectiva dos estudantes do Ensino Médio da UFPR Litoral. A percepção da agroecologia evidenciada é referendada na representação, tendo os mapas mentais como aporte metodológico. Para análise dos elementos contidos nas imagens, foi utilizada a metodologia desenvolvida por Kozel no que se refere à interpretação e análise de mapas mentais. O principal aspecto percebido foi a inclusão ou não do homem (agricultor) e a relação deste com a natureza.
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