Priorização de atividades para viabilizar a Produção Animal em Assentamentos de Reforma Agrária: Diagnóstico e Planejamento Participativo
PDF

Palavras-chave

desenvolvimento rural
hierarquia de prioridades
pesquisa participativa

Como Citar

Silva, M. C. da. (2009). Priorização de atividades para viabilizar a Produção Animal em Assentamentos de Reforma Agrária: Diagnóstico e Planejamento Participativo. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8548

Resumo

O diagnóstico dos fatores limitantes e soluções para planejar as tomadas de decisão são fundamentais na otimização dos investimentos e esforços visando à melhoria dos sistemas de produção em assentamentos de reforma agrária. Este trabalho objetivou identificar as prioridades para viabilizar a produção animal em um assentamento do Distrito Federal, Brasil. As principais dificuldades e soluções foram levantadas pelos produtores e moradores por meio de questionário e dinâmica em grupo, respectivamente. A opinião da comunidade contribuiu para o entendimento da situação, sendo o planejamento, a resolução do problema de água, da rede elétrica e da documentação das propriedades, as atividades prioritárias para viabilizar a produção animal neste assentamento.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.