Sustentabilidade e Agroecologia: um novo Padrão de ATER no Vale do Jiquiriçá
PDF

Palavras-chave

extensão rural
agroecologia
sistemas agroflorestais

Como Citar

Lomanto Neto, R., Neves, M. L. C., Marques, C. T. dos S., & Gama, E. V. S. (2009). Sustentabilidade e Agroecologia: um novo Padrão de ATER no Vale do Jiquiriçá. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8534

Resumo

Apresentando esta experiência pretendemos expor e discutir os principais alcances e dificuldades resultantes do projeto “Sustentabilidade e Agroecologia: um novo padrão de ATER no Vale do Jiquiriçá”, nestes 2 primeiros anos de implantação, destacando a emergência da perspectiva agroecológica. A metodologia utilizada para atingir as metas e os objetivos propostos foi baseada na realização de capacitações, tanto para técnicos quanto para agricultores, com conteúdos definidos a partir das demandas e necessidades nas comunidades pelo PEGADAS e nas reuniões de sensibilização. Após dois anos de projeto podem ser observados resultados nas famílias, nas comunidades e nos técnicos envolvidos. Vale ressaltar esse trabalho não pretende ser conclusivo, pois apenas ter-se-á iniciado um processo de sistematização da experiência de política publica desenvolvida no Município de Amargosa.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.