Ação Extensionista e Transição Agroecológica na Bovinocultura de Leite – A Experiência do Sítio Reino Encantado
PDF

Palavras-chave

construção participativa
sustentabilidade
propriedade referência

Como Citar

Cunha, F. A. D. da, Mesquita, A. O., & Neto, J. dos S. (2009). Ação Extensionista e Transição Agroecológica na Bovinocultura de Leite – A Experiência do Sítio Reino Encantado. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8530

Resumo

O presente relato trata da experiência da ação extensionista com foco na transição de sistemas de produção de leite do modelo convencional para sistemas sustentáveis, baseada nos princípios da agroecologia. O trabalho desenvolvido no Sítio Reino Encantado, de propriedade do agricultor Eduardo Faccin, localizado no município de Presidente Castelo Branco, noroeste do Estado do Paraná, faz parte de projeto desenvolvido pelo Instituto Emater, para a viabilização da atividade leiteira na região. Desde o seu início, em 2004, o trabalho foi pautado pela discussão em torno dos princípios da sustentabilidade, indo além dos aspectos tecnológicos, abrangendo questões econômicas, sociais, ambientais, culturais, políticas e éticas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.