Produção de Hortaliças em Bases Agroecológicas: A Experiência do Assentamento Cunha/GO
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Transição
Olericultura

Como Citar

Freitas, V. M. T. de, França, R. M. de, & Almeida, V. E. S. de. (2009). Produção de Hortaliças em Bases Agroecológicas: A Experiência do Assentamento Cunha/GO. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8528

Resumo

Este texto apresenta a experiência de formação para produção de hortaliças, em base agroecológica, decorrida entre abril de 2008 e abril de 2009, junto ao grupo coletivo Carajás, do Assentamento “Cunha”, localizado no Estado de Goiás, próximo a Brasília/DF. A atividade foi realizada sob a coordenação da Embrapa Hortaliças, no âmbito do Programa Biodiversidae Brasil Itália (PBBI). A produção de hortaliças, surgiu como uma demanda dos produtores do Cunha, com a finalidade de garantir o acesso a alimentos saudáveis e gerar renda, a partir do excedente de produção. Como resultado, o trabalho na horta alcançou avanços consideráveis no desenvolvimento de estratégias para construção do conhecimento agroecológico. Com a estrutura e ritmo de trabalho atual, o abastecimento interno está garantido e a experiência já avança em duas estratégias de comercialização, mantendo o olhar crítico quanto à sustentabilidade do agroecossistema.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.