Análise de Crescimento e Potencial de Rendimento de Girassol (Helianthus annuus L.) no Recôncavo Baiano.
PDF

Palavras-chave

Alocação de matéria seca
desenvolvimento
produtividade

Como Citar

Silveira, P. S. da, Peixoto, C. P., Lima, V. P. de, Silva, A. G. da, Bloisi, A. M., & Borges, V. P. (2009). Análise de Crescimento e Potencial de Rendimento de Girassol (Helianthus annuus L.) no Recôncavo Baiano. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8526

Resumo

Objetivou-se avaliar o comportamento vegetativo e produtivo do girassol Embrapa 122 através da analise de crescimento ao longo do tempo, cultivado no final do período das chuvas na Estação Experimental de Fruticultura e Mandioca Tropical no município de Conceição do Almeida-BA. As avaliações iniciaram aos 21 dias após a emergência (DAE) com a coleta de cinco plantas em intervalos regulares de 15 dias, as quais foram separadas nas frações raiz, folhas, haste e capitulo e secadas em estufa a 65°C±5 até peso constante, sendo posteriormente, pesadas para determinação da matéria seca em balança de precisão. Pelos resultados apresentados conclui-se que o acumulo de matéria seca segue uma tendência sigmoidal característica. A produtividade média de capitulo foi de 775 Kg ha -1 para a condições ambientais avaliadas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.