Preservar e Produzir: uma Experiência de Capacitação na Serra do Timbó
PDF

Palavras-chave

Amargosa
Recôncavo Sul da Bahia
Agroecologia

Como Citar

Gama, E. V. S., Marques, C. T. dos S., Lomanto Neto, R., & Neves, M. L. C. (2009). Preservar e Produzir: uma Experiência de Capacitação na Serra do Timbó. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8523

Resumo

Trata-se da execução do Preservar e Produzir: Projeto de capacitação para agricultores familiares no Recôncavo Sul da Bahia, que tem como objetivo promover a sustentabilidade das unidades familiares através de práticas agroecológicas e sistemas agroflorestais melhorados nos ecossistemas de Mata Atlântica do Recôncavo Sul da Bahia, mais prescisamente nos municípios de Amargosa, Brejões e Ubaíra, na região no entorno da área em que será constituída a UC do Timbó. Até o momento foram realizadas 40 atividades de capacitação, onde já pode se observar que uma série de técnicas agroecológicas, sobretudo as que requerem menor emprego da mão-de-obra, estão sendo incorporadas ou re-incorporadas (em alguns casos) por muitos agricultores e agricultoras, ainda que parcialmente em relação ao todo da unidade familiar.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.