Fossa Séptica Biodigestora: Uma Opção Viável e Economicamente Sustentável.
PDF

Palavras-chave

Fossa
séptica
biodigestora

Como Citar

Brito, J. de. (2009). Fossa Séptica Biodigestora: Uma Opção Viável e Economicamente Sustentável. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8477

Resumo

O presente relato fala da experiência de uma UD (Unidade Demonstrativa) baseada na implantação de um modelo de fossa séptica biodigestora, não contaminante das águas subterrâneas e que permite o aproveitamento do efluente como adubo orgânico, dentro de um processo educativo do serviço de extensão rural, visando promover o saneamento básico e a utilização do meio ambiente de forma sustentável, no contexto da pequena propriedade familiar.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.