Resumo
A experiência de produzir silagem surgiu a partir do “Projeto Sementes”, intitulado: “Reaplicação, reprodução e disseminação de sementes de milho crioulo e implantação de um banco de sementes: estratégia para autonomia de agricultores familiares em Jataí (GO)”, o qual está implantado no Projeto de Assentamento Rio Claro. Com o andamento do mesmo observou-se a necessidade de articular com os agricultores as diversas formas de utilização do milho. Como o período de estiagem nessa região é acentuado, a alternativa de produzir silagem, vem suprir a necessidade nutricional do gado, mantendo a produção leiteira, principal fonte de renda na comunidade. Além disso, substituirá a aquisição da ração nesta época, permitindo independência no processo produtivo. O desenvolvimento de tal atividade objetiva permitir aos agricultores, dignidade, maior renda e qualidade de vida. Almeja-se ainda a retomada da solidariedade e a cooperação entre os agricultores assentados produzindo de forma coletiva.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.