Vivência em Comunidades Rurais Lideradas Pelo MST do Município de Mirassol D’Oeste
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
agricultura familiar
reforma agrária.

Como Citar

Cuissi, R. G., Cócaro, H., & Bertucini, C. R. T. (2009). Vivência em Comunidades Rurais Lideradas Pelo MST do Município de Mirassol D’Oeste. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8423

Resumo

A experiência surgiu através do estágio curricular obrigatório para a conclusão do curso Técnico em Agropecuária. O estágio foi voltado para a agricultura familiar com subsídio na agroecologia e aconteceu em comunidades rurais do município de Mirassol D’Oeste. Durante o estagio o aluno conheceu grupos de hortas orgânicas, participou de oficinas, palestras e conheceu um dos acampamentos do MST. A partir desta vivência pode conhecer mais sobre o universo da agricultura familiar, ressaltando seus problemas e dificuldades, propondo soluções e a partir daí verificou os benefícios que a Agroecologia trouxe para os pequenos agricultores da região.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.