Construção do Núcleo de Agroecologia no IFMT – Campus São Vicente: Relato de uma Experiência
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Núcleo de Estudos
IFMT

Como Citar

Piaia, I. I. P., Bertucini, C. R. T., Pimenta, A. C., & Silva, P. S. da R. e. (2009). Construção do Núcleo de Agroecologia no IFMT – Campus São Vicente: Relato de uma Experiência. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8419

Resumo

A experiência vem sendo desenvolvida no IFMT – Campus São Vicente e situa-se nos campos do ensino, da pesquisa e da divulgação da Agroecologia. Tornou-se efetiva em 2006 com a criação do Núcleo de Estudos em Agroecologia envolvendo todos os segmentos da comunidade escolar que participam de discussões, de eventos, de pesquisas, de projetos e experiências práticas. O trabalho é multidisciplinar e caminha lentamente, com pouco apoio institucional, porém, é gradual e tem gerado trocas de experiências, criação de novos grupos afins, aprovação de projetos e de pesquisa em instituições de fomento e desenvolvimento de produtos premiados no estado. As dificuldades ficam por conta da adesão e compreensão de novos participantes haja vista o peso da agricultura convencional em Mato Grosso, da história da escola como parceira desse processo e da formação dos colegas de trabalho paradigma técnico-reducionista.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.