Experiências em Educação Ambiental com Ênfase na Agroecologia no Município de Jaguarão/RS
PDF

Palavras-chave

meio ambiente
sustentabilidade
experiência vivida

Como Citar

Müller, L. E., Feijó, C. T., & Spironello, R. L. (2009). Experiências em Educação Ambiental com Ênfase na Agroecologia no Município de Jaguarão/RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8414

Resumo

O projeto surgiu da necessidade de contribuir com as questões educacionais relacionadas à conscientização socioambiental da comunidade escolar jaguarense. Nesta experiência são desenvolvidas atividades voltadas à educação ambiental, trazendo a problemática observada atualmente, bem como alternativas para a preservação do meio, como exemplos: horta agroecológica, oficina de reciclagem, construção de espiral de ervas medicinais, etc. Seu início se deu no mês de maio/2009 e está sendo realizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental Gel. Antônio de Sampaio, com alunos do 4º ano - faixa etária de 10 anos, do município de Jaguarão/RS. Dentro das expectativas destacam-se a valorização do papel social de cada aluno na sua comunidade, através das atividades realizadas, atendendo inclusive as experiências trazidas do cotidiano. Assim, acreditamos que a informação e valorização do espaço com alternativas sustentáveis possam contribuir para uma melhor relação entre a sociedade e natureza.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.