Sistema Agroflorestal Para Recuperação Ambiental Aplicado No Pré-Assentamento Eldorado Dos Carajás , Unaí, MG
PDF

Palavras-chave

Agroecologia
Agrossilvicultura
Extensão
Restauração
Sensibilização

Como Citar

Magalhães, V. S. V., & Araújo, R. C. (2009). Sistema Agroflorestal Para Recuperação Ambiental Aplicado No Pré-Assentamento Eldorado Dos Carajás , Unaí, MG. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8406

Resumo

A realidade de muitos agricultores é de que as políticas para melhor estruturação social e adequação ambiental no meio em que vivem esbarram em dificuldades burocráticas e na falta de diálogo entre representantes de instituições e as comunidades. De outro lado, a importância dada à noção de preservação e ao cumprimento da legislação ambiental é quase nenhuma enquanto a degradação dos ecossistemas domina quase integralmente as práticas agrícolas. A partir de uma proposta de construção de uma visão prática sobre sistemas agroflorestais, num contexto de agricultura familiar, o presente trabalho tem o intuito de motivar os agricultores a entenderem os processos que ocorrem em um agroecossistema diversificado e a sua importância para uma produção mais sustentável. Nosso objeto de investigação referido se localiza em uma unidade produtiva comunitária do Assentamento Eldorado dos Carajás, localizado no município de Unaí, Minas Gerais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.