Evento de Estímulo a Preservação do Meio Ambiente em Comunidades Rurais, Norte de Minas Gerais.
PDF

Palavras-chave

Capacitação
Rio dos cochos
Cerrado.

Como Citar

Costa Alvarenga, A., Porto Carneiro, P. A., de Paula Santos Martins, C., Alves Barbosa, E., Magalhães, H. M., Côrreia de Oliveira, N. C., Marçal Borges Moreira, T., Dutra de Araújo, V., Gomes, J. G., & Nascimento Lopes, P. S. (2009). Evento de Estímulo a Preservação do Meio Ambiente em Comunidades Rurais, Norte de Minas Gerais. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8404

Resumo

Este trabalho de extensão é fruto da parceria entre ICA/UFMG, Núcleo PPJ, UFLA, ASSUSBAC e Cáritas Diocesana de Januária – MG, juntamente com três comunidades rurais do município de Januária, cidade localizada no Norte de Minas Gerais. Esta atividade faz parte do projeto de revitalização da sub-bacia do Rio dos cochos, financiado pelo CNPq. No evento havia nove oficinas que abordavam diferentes temas como produção de mudas enxertadas e por sementes, produção de artesanatos, culinária, valorização do cerrado e da mulher, segurança alimentar, recursos naturais, recreação e lazer. Ao final houve apresentação dos resultados de cada oficina, mostrado o que cada um aprendeu na capacitação em que participou. O método de trabalho utilizado foi muito produtivo, pois propiciou a participação de todos e promoveu um intercâmbio de conhecimentos entre as comunidades e as entidades de ensino, aproximando-os em uma relação de cooperativismo.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.