Avaliação do Desempenho Zootécnico da Avicultura
PDF

Palavras-chave

Sistema
Controle
Alimentação
Custos e Agroecológica

Como Citar

Sousa, L. C., Souza, F. N., Silva, D. S., & Almeida, V. R. (2009). Avaliação do Desempenho Zootécnico da Avicultura. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8343

Resumo

A criação de aves é uma alternativa para o pequeno produtor rural, contribuindo para a fixação do homem ao campo, desde que administrada sobre os conceitos: Sustentabilidade, Sanidade e Integração. Dentro deste enfoque, uma alternativa que ganha grande destaque por utilizar técnicas de manejo industrial e manejo caipira é o sistema semi-intensivo. A metodologia compreende o monitoramento e a avaliação do sistema entre as diversas fases do processo de produção, até o momento do abate. Dentre o sistema de criação proposto, lotes foram definidos e marcados para serem monitorados e avaliados. Para tanto, todos os medicamentos e insumos envolvidos nas fases da criação de frangos de corte foram registrados, sistematizados e analisados.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.