Estudo da Avifauna Nativa como Ferramenta Complementar de Diagnóstico Ambiental
PDF

Palavras-chave

qualidade ambiental
meio ambiente
educação ambiental.

Como Citar

Schafhauser, E., Richter, A. S., & Portela, G. S. (2009). Estudo da Avifauna Nativa como Ferramenta Complementar de Diagnóstico Ambiental. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8279

Resumo

O presente estudo tem por finalidade identificar, catalogar e divulgar as principais espécies de fauna nativa existente no Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA, situado no município de Pinhais, PR, na Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Iraí. A execução do Projeto vem sendo realizada por técnicos, funcionários e estagiários do CPRA, em parceria com estudantes e professores universitários dos cursos de Biologia. O estudo utiliza como metodologia a observação visual, bem como a revisão bibliográfica de cada espécie, no que diz respeito aos hábitos, características, habitat natural e classificação. As informações geradas compõem um banco de dados que auxiliam na caracterização regional e diagnóstico na qualidade ambiental. Estes dados podem ser usados em processos de Educação Ambiental junto a grupos que visitam o CPRA.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.