Capacitação em manejo de Abelhas melliferas para agricultores familiares realizado no município de Cruz das Almas, Bahia.
PDF

Palavras-chave

instruções técnicas
produção racional
desenvolvimento sustentável.

Como Citar

de Jesus, J. N., Vieira, J. F., Santana, A. L. A., & de Carvalho, C. A. L. (2009). Capacitação em manejo de Abelhas melliferas para agricultores familiares realizado no município de Cruz das Almas, Bahia. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8266

Resumo

O Território do Recôncavo Baiano oferece condições ecológicas favoráveis à implementação de projetos ligados a atividade apícola, que ainda é pouco explorada na região e não tem sido executada de forma sustentável. O Grupo de Pesquisa Insecta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia visa potencializar esta atividade na agricultura familiar de municípios do Recôncavo, desenvolvendo ações que abrangem pesquisa, ensino e extensão, tendo como método preponderante instruções técnicas de manejo das abelhas, incentivando, assim, a produção apícola/meliponicola de maneira que os agricultores realizem a atividade como alternativa de renda adicional e visão conservacionista. Neste contexto, busca-se disseminar a alternativa atingindo um número maior de agricultores familiares aptos a desenvolver a atividade de Apicultura e Meliponicultura. Esse trabalho tem como objetivo relatar a experiência do Grupo de Pesquisa nas atividades extensionistas realizadas no município de Cruz das Almas, Ba.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.