Trilha Ecológica Interpretativa: um Espaço para Promover a Educação Ambiental
PDF

Palavras-chave

conscientização
meio ambiente
sensibilização

Como Citar

Santos, I. M. dos, Richter, A. S., Bueno, B. S., & Crevelin, J. (2009). Trilha Ecológica Interpretativa: um Espaço para Promover a Educação Ambiental. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8233

Resumo

O Projeto da Trilha Ecológica Interpretativa teve início em 2006 e tem por finalidade criar um espaço para promover a Educação Ambiental voltado a grupos que visitam o Centro Paranaense de Referência em Agroecologia - CPRA. A área destinada do Projeto é de 2.500 m2 está situada no município de Pinhais, PR, na Área de Proteção Ambiental (APA) do rio Iraí. A execução do Projeto vem sendo realizada por estudantes do Curso Técnico em Meio Ambiente, monitores dos grupos nas visitas e que usam a experiência como tema para seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). O Projeto utiliza os recursos naturais existentes na área como elementos didáticos no processo de Educação Ambiental. Durante a visitação, estimula-se observação do ambiente natural, assim como das interferências antrópicas, fazendo uma análise crítica dos possíveis impactos negativos. No final da visita, os participantes são convidados a manifestar concretamente a mudança de atitude através do plantio de mudas de árvores.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.