Oficinas Práticas de Elaboração e Uso de Preparados Biodinâmicos: um Espaço de Construção Coletiva do Conhecimento
PDF

Palavras-chave

agricultura biodinâmica
Antroposofia
agricultura biológico-dinâmica

Como Citar

Coelho, S. M. da R., Richter, A. S., & Ressetti, R. (2009). Oficinas Práticas de Elaboração e Uso de Preparados Biodinâmicos: um Espaço de Construção Coletiva do Conhecimento. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8199

Resumo

Este trabalho tem por objetivo relatar as experiências obtidas pela realização de oficinas práticas de Elaboração e Uso dos Preparados Biodinâmicos. Desde a sua criação, em 2006, Centro Paranaense de Referência em Agroecologia – CPRA, localizado em Pinhais, PR, vem proporcionando condições para que as diversas correntes de Agricultura de base ecológica possam ser experimentadas, validadas e divulgadas. A Agricultura Biodinâmica vem se colocando como uma opção viável, uma vez que contempla os diversos aspectos da sustentabilidade. Além disto, através de princípios filosóficos aportados pela Antroposofia que embasam as ações técnicas, possibilita um crescimento do ser humano no plano espiritual. As oficinas práticas têm propiciado um ambiente de discussão e trocas de saberes populares, técnico-científicos e filosóficos, que permitem um crescimento cultural e espiritual coletivo dos participantes.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.