Avaliação de Variedades de Milho em Cultivo Orgânico - Safra 2008/09
PDF

Palavras-chave

Zea mays
milho
variedades milho
cultivo orgânico

Como Citar

Hemp, S., Vogt, G. A., & Nicknich, W. (2009). Avaliação de Variedades de Milho em Cultivo Orgânico - Safra 2008/09. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8183

Resumo

No Estado de Santa Catarina a demanda por milho é superior ao volume produzido, apesar de ser a cultura de grãos com maior área cultivada. Predominam lavouras com milho híbrido, porém, este trabalho teve como objetivo conhecer e avaliar o potencial produtivo de variedades de milho de polinização aberta (VPAs) em cultivo orgânico. Os experimentos de campo foram conduzidos pelo Centro de Pesquisa para Agricultura Familiar (Cepaf) da Epagri, em Chapecó/SC, no ano agrícola 2008/09. Algumas das variedades avaliadas são oriundas de instituições públicas de pesquisa e outras, denominadas variedades locais, foram fornecidas por agricultores familiares ou associações de agricultores. Os rendimentos de grãos obtidos foram satisfatórios, chegando duas variedades (SCS 155 Catarina e SCS 154 Fortuna) a produzir mais de 7.000 kg/ha.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.