A Aplicação das Metodologias da Pedagogia da Alternância e da Análise Diagnóstico de Sistemas Agrários em Assentamentos do Estado do Ceará.
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Palavras-chave

Programa Residência Agrária
Reforma Agrária
Territórios da Cidadania
Agricultura Familiar
Movimentos Sociais e Políticas Públicas.

Como Citar

Sarmento Melo, C., & Miyata, M. H. (2009). A Aplicação das Metodologias da Pedagogia da Alternância e da Análise Diagnóstico de Sistemas Agrários em Assentamentos do Estado do Ceará. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8155

Resumo

O presente artigo apresenta a utilização das metodologias da Pedagogia da Alternância e da Análise Diagnóstico de Sistemas Agrários, durante o primeiro ano de atividades da pesquisa intitulada “Juventude e Agroecologia: abrindo novas veredas para o Desenvolvimento Rural Sustentável” que visa ao seu término, a formação de jovens assentados para atuarem como multiplicadores em agroecologia dentro de seus Assentamentos e a elaboração, de forma participativa, da implementação de projetos produtivos de base agroecológica em Assentamentos Rurais do Estado do Ceará.
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