Sistemas agroflorestais e agrobiodiversidade: relatos do Grupo de Agroecologia da UFPel
PDF

Palavras-chave

agroecologia
agricultura alternativa
cosórcio de plantas

Como Citar

Henz, T. A., Rodrigues, W. F., & Boni, M. (2009). Sistemas agroflorestais e agrobiodiversidade: relatos do Grupo de Agroecologia da UFPel. Revista Brasileira De Agroecologia, 4(2). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/8153

Resumo

Resumo Os Sistemas Agroflorestais, surgem como uma alternativa simultânea, ao meio ambiente e a sociedade, e podem ser entendidos como arranjos seqüenciais de espécies ou de consórcios de espécies herbáceas arbustivas e arbóreas, através dos quais, se busca ao longo do tempo reproduzir a dinâmica sucessional da vegetação original. Em 1993 alunos da Universidade Federal de Pelotas fundaram o GAE ( Grupo de Agroecologia), com o objetivo de promover o debate e a prática da agroecologia . O objetivo deste trabalho é relatar as experiências do GAE acerca do sistema agroflorestal implantado na UFPel no ano 2006. Foi implantado um sistema agroflorestal onde espécies de interesse agronômico e ecológico foram cultivadas em consórcio buscando ao longo do tempo adquirir e compartilhar experiências sobre o tema.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.